SEM UNIFORME

Fornecedora deve concluir entrega de uniformes até o fim de julho, em Uberaba

Larissa Prata
Publicado em 11/07/2025 às 10:09
Compartilhar
A Prefeitura de Uberaba estuda possível punição a ser aplicada à empresa (Foto/Reprodução)

A Prefeitura de Uberaba estuda possível punição a ser aplicada à empresa (Foto/Reprodução)

Alguns alunos deverão ter uniformes novos apenas no segundo semestre de 2025. Ouvinte do JM News, da Rádio JM, relatou que seu neto, aluno da escola municipal Professora Stella Chaves, ainda não havia recebido os uniformes, às vésperas do período de férias. Diante do relato, a reportagem acionou a Secretaria Municipal de Educação. Em nota, a pasta informou que a conclusão da distribuição está prevista para o fim de julho. A Prefeitura de Uberaba ainda estuda possível punição a ser aplicada à empresa.

"Não entregaram ainda os uniformes da escola Stella Chaves, no Alfredo Freire. Faltam poucos dias para as férias e nada de uniformes. Será o que aconteceu? Liguei na escola, elas não receberam ainda os uniformes. As crianças crescem rapidamente e imagina o tamanho do uniformes do ano passado. Não acho justo ter que comprar, pois é direito ter de graça!", reclamou a ouvinte Cibele Cardoso.

Diante do relato, a reportagem acionou a Secretaria Especial de Comunicação. Em nota, a pasta informa que instaurou processo sancionatório contra a empresa responsável pelo fornecimento dos uniformes escolares da rede municipal, em razão do descumprimento dos prazos contratuais. "A entrega, originalmente prevista para 20 de abril, iniciou-se apenas na segunda quinzena de junho, com previsão de término em julho, ultrapassando o prazo contratual. Apesar das remessas estarem em andamento, a empresa não apresentou justificativas formais adequadas nem novo planejamento para o atraso. A comissão responsável agora analisa os documentos e definirá a penalidade, que pode ser advertência, multa, impedimento de participar de futuras licitações com o município ou declaração de inidoneidade".

Questionada sobre a possibilidade de um contrato emergencial para garantir aos alunos o total recebimentos dos uniformes escolares, a Semed pontuou que "embora fora do cronograma, as entregas estão ocorrendo". 

Por fim, a Educação afirma que as remessas que cabiam à escola em questão já foram realizadas. "As remessas de uniformes seguem sendo distribuídas; a Escola Municipal Profª Stella Chaves, por exemplo, já recebeu os materiais deste ano. Compete à direção escolar, conforme a demanda dos pais, comunicar à Seção de Patrimônio a necessidade de eventual remanejamento de quantidades", disse, a nota.

Apesar da afirmação, a ouvinte reforçou o não recebimento do material por parte de seu neto até o presente momento. 

Por fim, a Secretaria de Educação reforçou que "o processo licitatório para o fornecimento de uniformes no próximo ano já está em andamento". A expectativa é que o problema não se repita em 2026.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por