Depois de permanecer 9 dias com pinça cirúrgica dentro do abdômen, o paciente teve de passar pela segunda cirurgia para retirada do instrumento esquecido em seu organismo
Vinte dias depois de passar por um processo cirúrgico, o aposentado Lázaro Lorena da Silva continua internado no Hospital São José.
Depois de permanecer nove dias com uma pinça cirúrgica dentro do abdômen, o paciente teve de passar pela segunda cirurgia para retirada do instrumento esquecido em seu organismo.
De acordo com a filha de Lázaro, Renata Cristina de Assis, uma complicação determinou que a equipe de médicos realizasse uma terceira cirurgia nesta segunda-feira (10). O boletim hospitalar já soma três intervenções em um intervalo de pouco mais de cinco dias para cada procedimento.
Renata disse que os profissionais da casa de saúde explicaram que um problema nas alças intestinais de Lázaro provocou uma espécie de aderência no intestino, sendo necessária uma lavagem no local.
Abalada, Renata afirmou que após a segunda operação, o paciente começou a apresentar sintomas preocupantes. “Desde a retirada da pinça, ele não passou bem, teve febre e vômitos, e não se alimentava bem, estava desanimado, e a minha mãe já está nervosa com a situação”, pontuou.
Ainda de acordo com Renata, o pai que chegou a ser encaminhado para um quarto normal, teve de retornar à Unidade de Terapia Intensiva, e não há previsão de quando Lázaro deixe o hospital definitivamente.
“É muito triste ver o pai assim, quero que ele se recupere e esteja bem em nossa casa. Eu confio em Deus para isso”, finalizou.
O Conselho Regional de Medicina abriu sindicância para apurar o caso, mas espera um prazo de trinta dias para se posicionar oficialmente sobre o episódio.