INCLUSÃO

Apresentações na Concha encerram 1ª Mostra de Talentos das Pessoas com Deficiência

Publicado em 25/08/2023 às 20:42Atualizado em 25/08/2023 às 20:43
Compartilhar
Apresentações na Concha Acústica encerram 1ª Mostra de Talentos das Pessoas com Deficiência (Foto/Lílian Veronezi - PMU)

Apresentações na Concha Acústica encerram 1ª Mostra de Talentos das Pessoas com Deficiência (Foto/Lílian Veronezi - PMU)

A 1ª Mostra de Talentos das Pessoas com Deficiência, em Uberaba, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), encerrou-se nesta sexta-feira (25) com apresentações musicais, de teatro e dança na Concha Acústica. A proposta da iniciativa é dar visibilidade a esses talentos e promover a inclusão. 

A programação iniciou-se na segunda-feira (21) e percorreu instituições de apoio à pessoa com deficiência ao longo dos últimos dias, em celebração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, comemorada entre 21 e 28 de agosto.

O primeiro talento a subir ao palco da Concha Acústica, nesta sexta-feira, foi Anna Victórya Augusto Campos Brito, de 14 anos. A estudante, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), interpretou as músicas "Flor e o Beija-flor", de Henrique e Juliano, e "Era uma Vez", de Kell Smith. "Foi muito bom. Estou muito feliz. É minha primeira vez no palco", contou.

A mãe da adolescente, Lindalva Augusto dos Santos, assistiu à apresentação da filha. "Foi uma emoção grande porque nem aula de canto ela faz. Depois dessa, vou colocá-la. É muito orgulho", disse.

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, também prestigiou o evento. "É importante valorizarmos o talento das pessoas com deficiência e o trabalho desenvolvido pelas organizações da sociedade civil aqui presentes e parceiras do Município. Somente de mãos dadas conseguimos avançar", ressaltou a prefeita.

Além de apresentações artísticas de pessoas com TEA, o encerramento da Mostra contou com performance do grupo de dança da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu). Já o grupo de teatro da Associação Brasileira de Reabilitação e Alfabetização de Crianças Especiais (Abrace) encenou a peça "A Flor do Mamulengo e a Palhacinha Tagarela".

Também presente no encerramento, a secretária de Desenvolvimento Social, Erika Martins, destacou a integração entre pessoas com deficiência, familiares e comunidade externa promovida pela Mostra. "O nosso objetivo é mostrar os grandes talentos que temos na nossa cidade e fazer com que vocês ocupem todos os espaços", afirmou.   

*Programação -*A Mostra de Talentos teve início na última segunda-feira (21), na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Na ocasião, o coral Saber Viver da Associação abrilhantou a abertura da programação. Na terça-feira (22), assistidos pelo Instituto de Cegos do Brasil Central (ICBC) demonstraram o talento na capoeira e na música.

A programação continuou na quarta-feira (23), com palestra no YouTube do Projeto Portas Abertas sobre a temática da Semana Nacional. No dia seguinte, quinta-feira (24), foi a vez do Coral da Adefu se apresentar, também na sede da Associação. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por