Morador teme queda de árvore na Vila Arquelau. A Companhia de Energia Elétrica de Minas Gerais (Cemig) e a Prefeitura Municipal de Uberaba já foram acionadas para que as providências sejam tomadas, segundo Ronaldo Rosa dos Santos, profissional da área de manutenção predial. “A árvore, localizada na rua Arquelau Alves Ribeiro, em frente à casa da senhora Adelice Ferreira Rodrigues, está prestes a cair. Espero que os ventos fortes que têm tomado conta da cidade nas últimas semanas deem uma pausa até que seja feito o corte da árvore, já com data marcada”.
De acordo com Ronaldo, a Cemig esteve no local e já cumpriu com a responsabilidade dela, que é a limpeza dos galhos que alcançavam a fiação de energia. Ele tem receio de que a árvore caia a qualquer momento, causando sérios problemas às casas próximas ao local. “Trabalhamos muito para conseguir comprar móveis, eletrodomésticos e outros. Se a nossa casa for atingida com a queda da árvore, vamos ter muita dificuldade para comprar tudo novamente.”
Ele conta que, há algumas semanas, uma árvore também estava ameaçada de cair na praça Rui Barbosa e que o local foi interditado imediatamente. “Por que não fizeram o mesmo na nossa rua? Afinal, pagamos todos os nossos impostos em dia e temos direitos”.
Ivan Magela, assessor de impressa da Cemig, foi procurado pela redação do Jornal da Manhã e garantiu que parte deles já foi resolvida, com a limpeza dos galhos que estavam entrelaçados na fiação. “O corte da árvore não é responsabilidade da Cemig, e sim da Prefeitura”.
Mausibídio Antônio do Carmo, diretor do departamento responsável pelo corte de árvores da Prefeitura Municipal de Uberaba, esclareceu que o corte está agendado para as primeiras horas de segunda-feira.