Ruas sem asfalto e rede de esgoto entupida são problemas que os moradores do bairro Alfredo Freire 3 enfrentam diariamente
Ruas sem asfalto e rede de esgoto entupida são problemas que os moradores do bairro Alfredo Freire 3 enfrentam diariamente. Sem poder usufruir de serviços básicos, eles reivindicam melhorias para a comunidade.
A rua Guiomar Lucas Ribeiro é uma das mais prejudicadas por conta do desgaste. Para a dona-de-casa Naiana Aparecida de Paula, o descuido das autoridades fez com que os moradores se sentissem excluídos, e por conta disso muitos estão cansados de cobrar seus direitos. Ela reclama que a poeira acarreta problemas para o filho e a irmã, que sofrem com sintomas respiratórios.
O trabalhador Sérgio Antônio faz críticas à administração pública e ressalta que há três meses a rede de esgoto está apresentando entupimentos e, mesmo com as ligações para o Codau, a situação não foi resolvida. De acordo com o morador, além do mau cheiro, o local está atraindo baratas e outros animais. Sérgio teve até dificuldades com o carro por conta da rua de difícil acesso. Ele encontrou um gato morto próximo ao vazamento de esgoto, e acredita que o animal possa ter sido contaminado.
Em resposta aos moradores, o secretário de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha, disse que a obrigação de asfaltar as ruas deveria ser da loteadora, mas os moradores não podem esperar, dependendo da boa vontade da empresa. Por conta disso, a Prefeitura já está com projeto pronto para implantação do asfalto nas cinco ruas que ainda não estão concluídas. O secretário esclareceu que aguarda a implantação de galerias de captação. Zé da Égua disse ainda que a previsão de início das obras é para esta segunda-feira, e até o fim de julho os moradores poderão usufruir dos progressos. Já o Codau não havia se manifestado sobre o caso até o fechamento desta edição.