Córrego dos Carneiros continua sendo motivo de incômodo para os moradores dos bairros Antônio Barbosa e José Barbosa. O córrego separa os conjuntos habitacionais do bairro de Lourdes.
A sujeira que toma conta de toda extensão do córrego tem sido alvo de reclamações por parte da associação de moradores. O presidente Geraldo Parreira disse que, por causa do mato, a insegurança de quem trafega pelo local é grande. Segundo ele, muitas pessoas que pegam ônibus às 5h30, próximo ao córrego, já foram assaltadas. “Os marginais aproveitam que o mato está alto para se esconder e fazer vítimas. Queremos providências neste sentido”, solicitou o representante da comunidade.
Parreira salientou ainda que a Secretaria de Infraestrutura havia prometido limpar a área no dia 14 de dezembro, mas até agora nada foi feito. Na tentativa de encontrar uma solução para o problema, o presidente da associação procurou o vereador Marcelo Machado Borges (PMDB). O parlamentar procurou a secretaria responsável e recebeu a garantia de que na próxima semana o manancial passará por uma limpeza em toda sua extensão. “Espero que desta vez eles cumpram o prometido, senão vamos cobrar novamente”, salientou Geraldo Parreira.