Dados da Delegacia de Trânsito mostram que dos 197 candidatos que fizeram a prova de direção veicular no entorno da praça da Mojiana, na manhã de ontem, quase 40% foram aprovados. As provas voltaram a ser realizadas no entorno das praças da Mojiana e Carlos Gomes, das 7h às 18h, às quintas e sextas-feiras.
De acordo com o delegado Paulo Delladona, coordenador da Banca Examinadora do Detran, a intenção é avaliar se o candidato realmente está apto. “O índice de aprovação no balizamento aumentou e no total geral também. Com os exames sendo realizados no período diurno, os candidatos ficam mais seguros no momento da avaliação”, afirma.
Para Tiago Fabiano Pereira Melo, instrutor de direção, as mudanças do local e horário das provas trouxeram benefícios aos candidatos. “Os dois locais são bem sinalizados e realizar a prova durante o dia tranquiliza ainda mais o aluno” afirma.
Sinalização. A reportagem do Jornal da Manhã esteve ontem no primeiro dia de provas na praça da Mojiana e o movimento esteve tranquilo. Após denúncia realizada esta semana por condutores, a reportagem verificou que a sinalização vertical do local foi adequada e funcionários da Prefeitura realizavam reparos na sinalização horizontal.