Vizinhança reclama de lixos deixados no local (Foto/Leitor JM)
A falta de coleta de lixo no Fabrício volta a ser alvo de reclamação. Ao Jornal da Manhã, uma leitora conta que, 10 dias após a primeira denúncia, a situação continua a mesma nas vias Almirante Barroso e Rodrigues Alves, localizadas na região oeste de Uberaba. A Codau (Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas), novamente, negou a situação.
De acordo com a reclamante, a situação não teria mudado após a primeira reclamação, em 29 de abril, de forma que o caminhão de lixo estaria sem passar pela via. "Fede, dá bicho, olha o caos que fica a avenida. As ruas estão todas cheias de lixo, por favor nos ajude. Não tem ninguém monitorando a coleta", afirma a reclamante.
Em sua primeira reclamação, a moradora pontuou que os coletores passam ocasionalmente e depois ficam dias sem voltar. “Ou nem passam. Está prejudicando o comércio. Nós estamos indignados com esta situação”, reclama.
Vizinha renova reclamação após 10 dias da primeira denúncia (Foto/Leitora JM)
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Codau novamente, em busca de posicionamento sobre a reclamação. Em nota, a autarquia afirma que o caminhão de lixo está recolhendo normalmente na avenida Almirante Barroso e rua Rodrigues Alves. “A fiscalização conferiu o roteiro através do equipamento rastreador do veículo. No sábado, dia 11 de maio, o caminhão passou na avenida Almirante Barroso, por volta das 16h30”, informa.
Ainda, a Companhia afirma que, no trecho da avenida Lucas Borges, passando pela Almirante Barroso até na rua Delfim Moreira, o caminhão do lixo recolhe todos os dias da semana, de segunda a sábado.
“No restante do bairro a coleta é feita toda segunda, quarta e sexta-feira no horário noturno. Os horários de coleta são: de segunda-feira a sexta-feira o início é 18h e no sábado o caminhão começa a circular às 16h. A empresa responsável pelo serviço de coleta de lixo em Uberaba é o Grupo Esse Ambiental Ltda. E reclamações desta natureza podem ser registradas diretamente no telefone da empresa: 0800 591-6842", finaliza.