Uberaba contará com realização do 1º Gala Gay como atração pré-carnaval neste ano. Lançamento aconteceu ontem à tarde no hall do Clube Sírio Libanês.
Animados com a proposta, os organizadores do evento, Sueli Arantes e Francisco Dumont acreditam que a primeira edição será sucesso na cidade. “Tenho conhecimento de que Uberaba será a segunda cidade que atualmente realiza o Gala Gay. Apenas o município gaúcho de Pelotas promove o evento atualmente”, observa Sueli.
Segundo ela, o Gala Gay de Uberaba será um marco na história da cidade, levando em conta que o evento reunirá além da comunidade gay, também heterossexuais simpatizantes. A realização contará com uma programação diversificada e atrativa. Haverá escolha da rainha gay do carnaval 2010, fantasia mais luxuosa e mais original, além de shows com mestre de cerimônia Madame Brasil, Drag Queen Jéssica, gogo-boys e gogo-girls e ainda a cantora Érica, presente ontem no lançamento do evento. A realização não será apenas momento para se divertir. Os idealizadores contarão com vários parceiros, entre eles o Centro de Testagem e Aconselhamento da Secretaria Municipal de Saúde. O órgão ficará responsável pelo trabalho de conscientização e orientação aos participantes com distribuição de folhetos explicativos para uma vida mais saudável.
Para os organizadores, esta será apenas a primeira de muitas edições do Gala Gay que antecederá o carnaval uberabense. O evento acontecerá no dia 6 de fevereiro, a partir das 23h, no Clube Sírio Libanês.