Os bancários de Minas Gerais abriram ontem os debates da campanha salarial nacional da categoria. A reunião de Belo Horizonte é uma etapa para a conferência nacional
Os bancários de Minas Gerais abriram ontem os debates da campanha salarial nacional da categoria. A reunião de Belo Horizonte é uma etapa para a conferência nacional, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de julho.
Os sindicatos regionais realizaram a consulta à categoria sobre os principais itens da campanha salarial. De acordo com a pesquisa, a maioria dos bancários quer um reajuste de 10%, maior participação nos lucros e resultados, maior cesta-alimentação, fim das metas abusivas e combate ao assédio moral, garantia no emprego e mais contratações.
Maurício de Sousa, presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba e região, explicou que a consulta feita nas conferências vai servir de parâmetro para a definição de diretrizes da campanha salarial.
“Ao definir a estratégia e pauta da campanha salarial, estamos buscando ampliar a participação democrática da categoria. Vamos debater profundamente cada tema para obter a unidade nacional e buscar novas conquistas para os bancários.”
A Conferência Nacional da categoria irá trabalhar com quatro eixos temáticos: remuneração (direta e indireta), emprego, saúde e segurança bancária e sistema financeiro. A data-base dos bancários é 1º de setembro.
O líder sindical Maurício de Sousa retornará para Uberaba na terça-feira, 22, quando será repassada aos bancários a pauta discutida na conferência de Belo Horizonte.