CIDADE

Bancários iniciam campanha salarial

Publicado em 11/08/2010 às 20:49Atualizado em 20/12/2022 às 04:56
Compartilhar

Comando Nacional dos Bancários entrega hoje a pauta de reivindicações à Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Os bancários pedem reajuste salarial de 11%, sendo 5% de ganho real sobre os salários e 6% para repor a inflação do último ano, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários, mais contratações, fim do assédio moral e das metas abusivas ainda constam do documento.

Maurício de Sousa, presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba, explica que as reivindicações foram definidas em assembleias regionais, estaduais e nacional. Esse é o início da negociação salarial da classe, que acabou em greve nos últimos sete anos. “Nós antecipamos um pouco à entrega das reivindicações, porém setembro é o mês de se negociar. E nós sabemos que os bancos crescem mais que qualquer indústria no Brasil. Então não tem por que eles negarem o aumento”, esclarece Maurício.

O sindicalista declara que caso o mês de setembro acabe sem um acordo entre patrões e empregados, os bancários podem entrar em greve. “Nós somos maleáveis, aceitamos negociar. Mas se não houver outro jeito, no dia 1º de outubro os bancários vão parar.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por