(Foto/Divulgação)
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Superintendência de Transporte Público, vinculada à Secretaria de Defesa Social (SDS), deu continuidade, nesta segunda-feira (4), ao processo de selagem dos veículos utilizados no transporte escolar que prestam serviço ao município. Ao final das averiguações, os veículos aprovados recebem um selo de identificação.
Nesta semana, a operação tem como foco os ônibus escolares. Os veículos estão sendo inspecionados no pátio da concessionária, com o objetivo de garantir segurança e qualidade no atendimento aos estudantes.
“O processo de selagem reforça o compromisso da Prefeitura com a segurança dos estudantes e a legalidade do serviço prestado. Além de garantir tranquilidade às famílias, a ação assegura que os condutores atuem dentro dos parâmetros legais”, destacou a chefe do Departamento de Transporte Público, Pamela Caetano.
O segundo e último dia de selagem de vans, com entrega de autorizações e crachás, será neste sábado (9), das 8h às 12h, na Avenida Dom Luiz Maria de Santana, 141 – Santa Marta, no estacionamento do Centro Administrativo. A SDS reforça que a atividade de transporte escolar sem credenciamento será considerada clandestina e sujeita às penalidades previstas em lei. Os laudos apresentados devem seguir os critérios estabelecidos pelo Decreto Municipal nº 4.818/2019.