Requisições de seguro-desemprego, carteiras de identidade e atestados de antecedentes criminais lideram o ranking de serviços
Requisições de seguro-desemprego, carteiras de identidade e atestados de antecedentes criminais lideram o ranking de serviços da Unidade de Atendimento Integrado (UAI).
De acordo com a coordenadora Delcira Soares, a unidade de Uberaba foi classificada como uma das melhores do estado, alcançando nota máxima na última avaliação bimestral, divulgada na quinta-feira pelo Governo Estadual. “A análise é realizada mensalmente através de nossos relatórios diários e com todas as UAIs de Minas. Na verdade foi além do que esperávamos”, comemora a coordenadora.
Segundo ela, o objetivo inicial que consistia em desafogar os atendimentos na Gerência Regional do Trabalho foi totalmente alcançado. “Fazemos cerca de 350 atendimentos por dia e praticamente não há filas, porque o tempo máximo de espera é de 10m e o máximo de atendimento, 20m”.
Um dos destaques registrados na avaliação diz respeito ao totem de auto-atendimento, localizado do lado de fora do prédio da instituiçã enquanto a média estadual de acessos fica em 15%, o uberabense já utiliza o serviço em 35% das vezes totais.
Fora os três serviços campeões de demanda na unidade, são disponibilizados ainda consultas a IPVA, contas de água e luz, acesso aos sites do Detran, Polícia Militar, Ouvidoria Geral do Estado e, ainda, captação de vagas de trabalho, entrevistas de emprego e intermediação de mão-de-obra.
Novidade. Já está em tramitação jurídica os convênios que permitem a instalação de salas de provas do Detran no prédio da UAI. Segundo Delcira, a expectativa é a de que a ocupação seja iniciada nas próximas semanas.
Ainda para esse semestre, um novo serviço, que consiste na emissão de uma guia de CPF gratuitamente, também deve ser disponibilizado e, já nesta segunda-feira, 12, o Banco Popular do Brasil abre agência no local para recebimento de contas, das 8h às 17h.