A operação foi realizada em pontos diversos pontos do município, inclusive na região periférica
Após uma reunião de pouco mais de meia hora, integrantes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Receita Federal desencadearam a primeira blitz do IPVA neste ano. A operação foi realizada em pontos diversos pontos do município, inclusive na região periférica. No entanto, as blitze tiveram caráter educativo, no sentido de alertar os motoristas sobre o final do prazo para o pagamento do IPVA, já que ontem venceu a terceira e última parcela do imposto.
No entanto, apesar de nesses primeiros dias a ação servir apenas para orientação referente aos pagamentos e à documentação, quem for pego com o Certificado de Licenciamento anterior a 2009 terá o veículo apreendido. “Quem não pagou nenhuma parcela do ano 2010 será orientado para que o faça o quanto antes. A partir de julho isso será cobrado. Logicamente iremos verificar toda a documentação do condutor”, explicou o sargento Faria, da assessoria de comunicação da Polícia Militar, salientando que o resultado completo com o número de veículos abordados e apreendidos na tarde de ontem será divulgado hoje.
Quem for pego circulando com documentação anterior a 2009 deve pagar multa de R$ 191,54. Além disso, o motorista perde sete pontos na Carteira de Habilitação e o veículo fica retido até a apresentação da documentação totalmente regularizada.