Com prazo final no próximo dia 31, as famílias que não fizeram a revisão do benefício do Governo Federal, Bolsa Família, nos últimos dois anos, precisam se recadastrar. A informação é da diretora do Departamento de Desenvolvimento Humano, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Jussara Silveira de Melo Lima.
De acordo com ela, mais de 1.130 famílias foram visitadas e recadastradas desde março, mas faltam 367 que não foram localizadas, que estão com o benefício bloqueado e que se não atentarem para o prazo final (dia 31), em novembro, terão o mesmo suspenso. Ela acrescenta que foram realizadas diversas visitas aos endereços que constam no cadastro, mas que não foi possível localizar os beneficiários. “O que acontece é que muitos mudam de residência, mas não atualizam junto ao banco de dados aqui, na Seds”, explica Jussara, que faz um apelo a estas famílias para que procurem a Secretaria ou um dos oito Cras (Centro de Referência de Assistência Social), dispersos pela cidade.
Para a atualização dos dados cadastrais, a família deve apresentar carteira de trabalho, CPF, RG e título de eleitor, para os integrantes da família acima de 18 anos, e declaração escolar e certidão de nascimento para as crianças e adolescentes.
Os Cras estão localizados nos bairros Boa Vista, Vila Paulista, Residencial 2000, Morumbi, Serra Dourada (antigo Cras Tutunas), Elza Amui, Abadia e Chica Ferreira (Polo I). O atendimento na Seds acontece das 12h às 18h, na rua Irmão Afonso, 617. Mais informações pelo telefone 3331-2405.
Vale ressaltar que necessita recadastrar aqueles que não fizeram a revisão dos dados cadastrais nos últimos dois anos. Em Uberaba, 5.739 famílias são beneficiárias do Bolsa Família.