Prédio do Hospital Vera Cruz, antigo Santa Helena, começa a ser demolido. No lugar, o grupo Bretas fará outro investimento, mas apesar da compra ter sido realizada, a tramitação de documentações ainda não foi encerrada. Assim que a papelada for concluída tudo será demolido.
Ontem, algumas pessoas trabalhavam na remoção de portas, portais, vidros, janelas e venezianas. Madeiras e ferragens que ainda podem ser reutilizadas eram separadas e colocadas em caminhões.
Segundo informações de quem trabalhava no carregamento, materiais que ainda podem ser aproveitados estariam sendo doado para instituições, como igrejas. Alguns caminhões realizavam o transporte, enquanto equipes atuavam na separação dos itens. As janelas do andar de cima foram todas retiradas. O altar da capela que funcionava na instituição foi desmontado e as vidraças retiradas.
Lucília Toledo tomou conta da capela por mais de 20 anos e revelou que o material que integrava o local será doado para a obra da igreja do Residencial 2000. “Esse material vai ajudar a levantar outro altar e mais pessoas se dedicarão a ele”, pontuou.
Tudo leva a crer que o processo de demolição será efetuado em breve, mas ninguém foi encontrado para dar mais detalhes do assunto.