Buracos na Rua João Benedito da Silva, no bairro Morada do Sol, obrigaram empresa de transporte coletivo a alterar o trajeto do ônibus que faz a linha Boa Vista/Volta Grande. Há menos de um mês, a reportagem do Jornal da Manhã havia ouvido moradores do local que reclamavam das condições da rua.
O trecho faz parte do percurso do ônibus que na manhã de ontem foi obrigado a mudar de trajeto, para não ficar preso nas enormes crateras. Na esquina entre as ruas João Benedito da Silva e Julieta Cury, o buraco tomou conta de toda extensão, o que impede os veículos de atravessarem a via.
Por decisão da Superintendência de Transporte da Prefeitura, a empresa Piracicabana, responsável pela rota, alterou o percurso e por tempo indeterminado o ônibus não vai entrar no bairro.
A mudança pegou muita gente de surpresa e alguns ficaram mais de uma hora no ponto de ônibus localizado no bairro, porque não sabiam da alteração. Um usuário chegou a ligar na empresa, mas a atendente não soube explicar o motivo do atraso.
Situação só foi resolvida depois que um fiscal foi designado para o bairro a fim de informar aos passageiros o novo itinerário.
De acordo com o diretor de Transportes da Prefeitura, Claudiney Nunes, não existe previsão de quando o trajeto do ônibus voltará ao normal. “Nós tomamos esta decisão atendendo solicitação da empresa, que alegou estar tendo prejuízos com os ônibus por conta dos buracos”, salientou.
Na Prefeitura, a informação é de que a rua foi construída sem galerias de águas pluviais, o que tem prejudicado o asfalto. Apenas recapeamento não resolve o problema da via.
O subsecretário de Infraestrutura, Wilson Franco, informou que a rua João Benedito da Silva é prioridade na agenda, mas o setor só vai mexer no local depois do período de chuvas. Segundo ele, a secretaria está avaliando e talvez faça uma drenagem profunda em toda extensão da via.