Segundo uma leitora, que transita diariamente pela região, o problema teve início há quase uma semana e já havia sido comunicado à autarquia (Foto/Reprodução)
Um vazamento de água na rua Vigário Silva chamou a atenção de moradores e foi motivo de reclamação ao Jornal da Manhã. A situação, que gerava acúmulo de água no asfalto e comprometia parte da via, vinha causando transtornos a quem circula pelo trecho. Equipes da Codau já estão no local na manhã desta quarta-feira (6) para executar o serviço.
Segundo uma leitora, que transita diariamente pela região, o problema teve início há quase uma semana e já havia sido comunicado à autarquia. “Esse vazamento perdura desde semana passada. A Codau já foi acionada, porque está minando até no asfalto. E a água escorre por quase metade do quarteirão”, relatou.
Procurada pela reportagem, a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) informou que, apesar da alegação da denunciante, não recebeu nenhuma solicitação de reparo do vazamento nos canais oficiais. Entretanto, após comunicado do JM, enviou um técnico para verificar a situação e localizou o ponto de perda de água próximo ao número 781 da via.
Conforme nota de esclarecimento, trata-se de um vazamento de pequeno porte e, para correção, uma ordem de serviço foi aberta para inserção na programação de manutenção. Ainda na manhã desta quarta, máquinas da companhia se dirigiram ao local para executar o reparo.
A Codau reforçou que não é possível identificar todos os vazamentos da cidade sem o auxílio da população. Para isso, moradores devem acionar o canal de atendimento 115 sempre que identificarem ocorrências desse tipo, permitindo que a solicitação seja registrada e incluída no planejamento.