START

Campanha de vacinação antirrábica percorre zona rural de Uberaba

Publicado em 06/08/2025 às 19:49
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

A campanha de vacinação antirrábica animal começou no dia 1º de agosto e está percorrendo as propriedades rurais de Uberaba.  De acordo com a seção de Controle de Animais de Pequeno Porte, do Departamento de Zoonoses e Endemias, mais de mil animais já foram imunizados. 

Devem ser vacinados cães e gatos com idade a partir dos três meses que não estejam doentes e nem em tratamento veterinário. As fêmeas gestantes ou com filhotes deverão ser vacinadas após o período de amamentação.

De acordo com o cronograma estabelecido pelo Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, a vacinação na zona rural está ocorrendo das 8h às 15h30.
 
“As equipes de vacinação estão identificadas, percorrem as propriedades com um veículo também do município, para maior segurança dos tutores. A imunização é uma medida preventiva essencial, sendo responsável pela redução do número de casos de raiva em cães e gatos e, consequentemente, em humanos”, explicou a chefe da seção de Controle de Animais de Pequeno Porte da Prefeitura de Uberaba, Luma Tamm Luiz da Costa Pupulin. 

Os tutores também podem levar os animais para serem vacinados no Departamento de Zoonoses. A imunização ocorre durante todo ano, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. O endereço é Avenida do Tutuna, n° 658, no bairro Vila Celeste.

Cuidadores com mais de cinco animais podem solicitar agendamento para vacinação em domicílio pelo telefone (34) 99799-8900.

A campanha de vacinação antirrábica chegará à zona Urbana, no dia 19 de agosto. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por