Envenenamento em série de cães assusta moradores do Guanabara. Em uma semana, seis animais morreram com os mesmos sintomas. Ontem, mais três foram envenenados
Envenenamento em série de cães assusta moradores do bairro Guanabara. Em uma semana, seis animais morreram com os mesmos sintomas. Ontem pela manhã, mais três cachorros foram envenenados.
Heraldo Luís Rodrigues, proprietário de dois animais intoxicados na terça-feira, procurou o Jornal da Manhã e relatou que todos os vizinhos donos de cachorros estão com medo. De acordo com ele, o primeiro caso de animal envenenado na vizinhança aconteceu há uma semana. Dois dias depois, mais dois cachorros de outra residência morreram com os mesmos sintomas.
Na manhã de ontem, um animal da vizinha e os dois cães de Sr. Heraldo também foram envenenados. Na parte da tarde, outro cão apresentou indícios de intoxicação. O veterinário chegou a tempo e conseguiu salvar dois animais. Indignado com o desrespeito aos cachorros, Heraldo lavrou um boletim de ocorrência com a Guarda Municipal.
Denise Max, presidente da Associação de Proteção aos Animais (Supra), explica que a Constituição Federal proíbe maus-tratos a animais domésticos e se o infrator for localizado, pode ser condenado a até dois anos de prisão ou pena alternativa.
“Eram animais de rua que foram adotados, fizemos nossa parte perante a comunidade. Dar veneno aos cachorros é uma imbecilidade, é covardia”, desabafa Heraldo.