Coordenador do Movimento Nacional dos Motociclistas Profissionais, Eliomar José Pereira espera contar com o apoio da Câmara de Vereadores de Uberaba para a criação de lei municipal para complementar a lei federal que regulamentou as profissões de mototaxistas e motoboys.
Ele esteve com o vereador Cléber Cabeludo (PMDB) na sexta-feira para garantir o apoio do Legislativo no sentido de agilizar este processo. Evaldo Sousa Silva, representante da Associação dos Mototaxistas de Uberaba, participou do encontro. Eliomar se comprometeu a ajudar o líder do prefeito na Câmara na elaboração do projeto de lei. Ele disse que tem visitado várias cidades do país justamente para mobilizar as associações.
Cléber Cabeludo confirmou a realização de reunião com os profissionais e a Procuradoria do Município ainda este mês. O encontro será para definir, entre outras questões, a quantidade de profissionais que devem atuar na cidade. Ele explicou que o projeto deverá contar com realização de cursos para os condutores profissionais por meio de parcerias com órgãos como a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais (Settrans), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Como a lei municipal complementar deve ser apresentada pelo Executivo, o vereador afirmou que vai trabalhar para que a concessão seja com um período de dez anos, como aconteceu com o transporte coletivo.