CIDADE

Cancelamento de provas irrita professores

Professores só ficaram sabendo do adiamento das provas no Centro Educacional da UFTM

Da Redação
Publicado em 13/12/2009 às 16:37Atualizado em 20/12/2022 às 09:03
Compartilhar

Cerca de 60 pessoas ficaram do lado de fora da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) ontem, esperando para a realização de uma prova que não ocorreu. O processo seletivo, divulgado no site da instituição, era destinado ao preenchimento de 300 vagas para nove cursos federais gratuitos de formação continuada de professores da Educação Básica.

“Fiz a minha inscrição no dia 4 desse mês, peguei o comprovante, saí de Campo Florido e cheguei à Universidade às 6h30, mais de uma hora antes da prova, mas nenhum funcionário sabia de nada”, afirma a professora Elaine Aparecida Rodrigues. Segundo ela, às 8h, horário marcado para o início da prova, ela e outros professores que estavam no local foram à recepção do prédio e procuraram a direção, mas nenhum funcionário soube informar qual seria o motivo do suposto cancelamento.

“Depois de algum tempo, conseguimos a informação de que um novo edital havia sido divulgado no site da UFTM, ontem [sexta-feira], um dia antes da prova. É uma situação absurda”, reclama a professora, salientando que, embora não fosse cobrada taxa de inscrição, muitas pessoas vieram de várias cidades próximas, até mesmo de outros Estados, e tiveram que pagar pelo deslocamento.

A reportagem entrou no site da universidade e teve acesso ao novo edital. As informações contidas nele apontam para a prorrogação das inscrições até o dia 12 de fevereiro de 2010. No entanto, a nova data de realização da prova não foi informada.

O responsável pela coordenação do curso na UFTM, professor Acir Mário Karwoski, afirmou, em entrevista ao Jornal da Manhã, que a prova foi cancelada devido a um erro no sistema. Segundo ele, os candidatos não preenchiam a ficha até o final e imprimiam uma etapa anterior à conclusão da inscrição. “Recebemos muitos telefonemas de pessoas que afirmavam haver se inscrito e não tinham recebido a confirmação, então, devido à confusão, optamos por estender o prazo”, explica.

De acordo com ele, a notificação e edital com a informação sobre o cancelamento da prova estão sendo veiculados desde o dia 3. “Além disso, enviamos e-mails a todas as pessoas que tínhamos cadastradas, secretarias de Educação e superintendências, mas, infelizmente, não conseguimos avisar a todos. Peço desculpas!”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por