Padre Fontes abençoa cavaleiros e amazonas durante homenagem a Nossa Senhora Aparecida
Mais de 150 cavaleiros participaram ontem da 4ª Cavalgada da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Os participantes fizeram com louvor o percurso em três horas. Dois carros de bois, caracterizados como antigamente, levaram a padroeira a frente, abrindo os caminhos para os seus devotos passarem.
De lenço azul no pescoço, eles saíram com a cavalgada pela Avenida Santos Dumont, passando pela Edilson Lamartine Mendes, Marcus Cherém, descendo a Guilherme Ferreira, Leopoldino de Oliveira, com retorno pela Santos Dumont.
Segundo Paulo Andrade, um dos organizadores da cavalgada, este foi um momento muito especial, que marca o início da festa. “Além de mantermos as tradições sertanejas, este é o modo que encontramos para homenagear Nossa Senhora Aparecida”, revela.
O evento também atraiu as mulheres. Ana Carolina Maciel, acompanhada das amigas, fez questão de reforçar que sempre participa das cavalgadas. “Todos os anos estamos aqui, em devoção à santa, agradecendo por tudo que alcançamos em nossas vidas, e nos divertindo também”, ressaltou a estudante de agronegócio.
Após a cavalgada, a festa continuou. Houve sorteio de brindes e entrega de troféus para o melhor cavaleiro e amazona. Todo dinheiro arrecadado para a cavalgada será revertido para as obras realizadas pela paróquia.
Agora, a organização da festa prepara o 9º Leilão de Animais, que será realizado na sexta-feira (9), às 20h30, na quadra da paróquia. No ano passado, 121 cabeças de gado, 20 carneiros e quatro porcos foram leiloados, arrecadando cerca de R$ 58 mil. Os interessados em doar podem entrar em contato pelos telefones 3336-6063 e 8863-7350, que a comissão busca os animais.