Eletricista reclama de procedimento adotado pela Cemig. De acordo com Danilo Junior Pereira, um funcionário da empresa foi até a sua casa, na rua Dr. Antônio Luís da Costa, no bairro Fabrício, para efetuar o corte de energia, mas sua esposa pediu que aguardasse cinco minutos até que retornasse, pois a conta já havia sido paga.
Danilo disse que havia pago a conta ontem, pois só recebeu no 5º dia útil do mês. “Eu pedi para que aguardasse, pois o comprovante estava comigo, mas ele não atendeu e disse que não tinha tempo a perder comigo”, pontuou. O eletricista ainda disse que tem em casa um parente que utiliza aparelhos elétricos devido a problemas de saúde e que não poderiam ser desligados.
Em mãos, o trabalhador mostrou o protocolo de religação de urgência e também o comprovante da queixa que fez contra a pessoa que realizou o serviço. “Ele não teve educação e descobri que na empresa existem mais reclamações contra essa pessoa”, revelou.
O agente comercial da Cemig, Hudson Elvis Ferreira, afirmou que em casos como o mencionado é necessário que a pessoa informe à Cemig sobre a situação. De acordo com Hudson, é preciso encaminhar um laudo até a empresa, ou através de uma ligação telefônica para o número 116 realizar um cadastro. “A partir do momento que se tem o cadastro fica suspenso o corte, mas em outras situações não podemos esperar”, destacou o agente comercial, referindo-se ao procedimento adotado pela empresa. Segundo ele, na verdade, a conta deve ter vencido no mês cinco e a Cemig envia a notificação da interrupção do fornecimento de energia. “Se a pessoa nos mostra no ato que a conta já foi paga, o corte não é feito, mas caso contrário, não há exceções”, concluiu.