Queda de árvores na rede elétrica fez com que vários pontos da cidade ficassem sem energia. De acordo com o gerente de Relacionamento da Cemig, Hudson Elvis Ferreira, todos os bairros foram afetados e mais de 230 reclamações foram registradas no sistema. “Não teve um bairro que não apresentou ocorrência. Nós tivemos quedas desde a porta da Ceasa, na Univerdecidade, até mesmo na usina de asfalto.”
A falta de energia colocou sob ameaça também o Centro de Distribuição de Vacinas, localizado na avenida da Saudade, bairro Mercês. Milhares de doses estão estocadas no local e correram risco de perder por causa da paralisação das geladeiras.
Cerca de 60 pessoas da equipe de restabelecimento de energia trabalharam para resolver a questão ontem e somente os casos mais graves ficaram para a parte da noite. Segundo o gerente, hoje, a maior parte dos problemas já estará solucionada.
A Prefeitura Municipal informou que ontem mesmo iniciou o trabalho de retirada das árvores caídas nas vias. A Secretaria de Infraestrutura priorizou os locais onde os galhos afetaram a rede elétrica e estavam impedindo o trânsito. A expectativa é que a conclusão do trabalho se estenda até amanhã.