O Centro de Referência em Saúde da População LGBT+ (Cresp) conta agora com atenção na área de psiquiatria. A especialidade passa a compor o quadro dos atendimentos já ofertados no local em ginecologia, clínica-geral, enfermagem, assistência social, e com nutricionista e psicólogo.
O atendimento voltado ao público LGBT+ ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O acolhimento é por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento.
O Centro de Referência em Saúde da População LGBT+ iniciou as atividades por meio de projeto-piloto em janeiro de 2023, e inaugurou a sede própria em 7 de novembro do mesmo ano, na Rua Minas Gerais, 744, no Santa Maria, em imóvel onde antes funcionava a UBS do bairro.
Ao longo de 2023, foram registrados mais de 1.000 atendimentos no Cresp. Já em 2024, foram 1.474, e em 2025, até julho, o serviço computou 1.151 atendimentos. “No primeiro atendimento, o paciente passa pelo acolhimento da equipe. Nessa conversa, são identificadas as suas necessidades e, partir disso, ele é encaminhado e agendado junto à equipe multidisciplinar para o acompanhamento de suas necessidades”, explicou a gerente do Cresp, Nayara de Oliveira Arantes.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3321 -7642.