CIDADE

Chico Xavier é mistério após desencarnação

Publicado em 02/04/2010 às 21:25Atualizado em 20/12/2022 às 07:17
Compartilhar

O homem que ganhou ares de santidade e promoveu uma das maiores movimentações doutrinárias do planeta completaria, hoje, 100 anos. Cercado de mistérios durante toda sua vida, Chico Xavier sempre foi a pessoa a ser desvendada e não poderia deixar de ser após sua morte – ou desencarnação, como preferem milhares de seus seguidores.

Agora, o último segredo que permeia a trajetória do médium é a suposta senha que ele teria deixado para quando quisesse se comunicar com o mundo dos vivos. O filho adotivo de Chico, Eurípedes Higino dos Reis, em entrevista ao Jornal da Manhã, afirmou que o código foi criado para ser usado como identificação em qualquer mensagem psicografada pelo médium após sua partida. “Ele afirmou que iria dar um tempo do lápis e do papel e eu acredito que ele não venha a se comunicar conosco tão cedo”, diz.

A senha teria sido revelada em 1994 e somente dois uberabenses, além de Higino, seriam portadores do segred o médico particular Eurípedes Tahan Vieira e a amiga e acompanhante Cátia Maria, que estiveram com Chico em seus últimos anos de vida.

Polêmica formada, o assunto tem sido alvo de especulações no mundo espírita e instigado por relatos que vão contra a possibilidade da existência desse segredo, especialmente dos amigos e aprendizes de Chico, os também médiuns Carlos Baccelli e Celso de Almeida.

Baccelli foi amigo e aprendiz de Chico por 25 anos e, segundo ele, “depois de Jesus, Chico foi o maior espírito a caminhar sobre a Terra”. Em ocasiões anteriores, o médium afirmou haver recebido mensagens psicografadas por Chico, mas, dessa vez, recusou-se a falar sobre o assunto. “Esse é um tema polêmico, recorrente e eu não quero falar sobre isso. Nessa data tão importante, só quero falar de coisas boas”, afirmou.

Já Celso de Almeida, segundo o qual já recebeu inúmeras cartas de Chico, foi procurado pela reportagem, mas não foi encontrado para comentar sobre a possibilidade de que as mensagens não sejam verdadeiras.

Outros casos pelo Brasil, que apontam que pessoas comuns têm se comunicado com o médium através da psicografia, foram registrados. No entanto, para o filho do líder espiritual, todas as evidências que surgiram até agora não são verdadeiras. “Não é minha intenção desmentir quem quer que seja, mas essas suposições são totalmente descartáveis”, conclui Higino.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por