Wilson Franco afirma que as equipes de recuperação não vão trabalhar no fim de semana
Mesmo com a previsão de que as chuvas darão trégua até o começo da próxima semana, o subsecretário de Infraestrutura, Wilson Franco, afirmou que as equipes de recuperação dos estragos causados pelas enchentes dos últimos dias não trabalharão no fim de semana, apesar da estiagem. “Senão, teremos que pagar hora extra para todo mundo”, afirma.
Franco explica ainda que o conserto das vias e estruturas danificadas será concentrado nas áreas centrais da cidade, como avenidas Leopoldino de Oliveira, Santos Dumont e Nelson Freire, a partir de segunda-feira. Outros pontos nos bairros, no entanto, bastante danificados pelas enxurradas, receberão atenção especial da PMU: as vias Áustria e Maria Machado receberão massa asfáltica e os paralelepípedos da rua Mozart Furtado Nunes serão recolocados.
Em relação à operação Tapa-buracos, o subsecretário afirmou que as atividades serão retomadas nos bairros Abadia, Boa Vista, Fabrício e Centro.
Previsão. Ontem uma névoa úmida tomou conta de Uberaba entre as 5h30 e 6h. De acordo com climatologistas, o fenômeno ocorreu porque o ar frio da camada mais alta da atmosfera jogou a umidade para baixo e fez com que a cidade ficasse encoberta durante o início da manhã. “Como aqui em baixo estamos sob a influência de anticilone e baixa pressão, o choque forma o nevoeiro”, explica Wanda Prata. “Foi o que provocou, consequentemente, os chuviscos registrados ao longo do dia de ontem”, completa.
Segundo o meteorologista Ruibran Januário dos Reis, a possibilidade de chover hoje e amanhã é pequena na região de Uberaba devido à intensificação de massa de ar quente na região. Para ele, a expectativa é a de que as temperaturas permaneçam elevadas, variando entre 20º e 32º e o sol apareça entre nuvens.