CIDADE

Chuva atrapalha vendas na feira livre

Publicado em 12/01/2011 às 20:03Atualizado em 20/12/2022 às 02:11
Compartilhar

De acordo com o feirante Vilmar Ferreira, a queda no fluxo de clientes chega a 80%. Mesmo assim, alguns consumidores se arriscam a fazer as compras debaixo d’água. Para alguns ambulantes, alternativas como descontos e brindes são ideais para fidelizar o cliente que não tem medo da chuva. Segundo o feirante Milton Gonçalves, que trabalha com venda de frutas, diante da lei da oferta e procura, os preços começam a reagir e em determinados casos é possível pechinchar. E o cliente acaba tendo a opção de ganhar no volume de produtos que vai levar para casa.

Supervisora de lavanderia, Conceição Aparecida de Sousa está em Uberaba a passeio e aproveitou para conhecer o trabalho dos feirantes locais. Natural da capital paulistana, Conceição lembra que, apesar de não gostar, está acostumada ao tempo úmido. “Eu não gosto de chuva e frio. Em São Paulo, já me acostumei e, se a gente ficar em casa, acaba mofando.

Por isso aproveitei para comprar”, observou a turista, que comparou preços com os praticados na metrópole. Para Conceição, morar no interior tem suas vantagens. “O clima influencia no preço e quanto mais favorecida geograficamente é a região, melhor para o nosso bolso”, observa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por