CIDADE

Chuva transforma Santos Dumont em um rio

Sacos de lixos espalhados, tampas de bueiros jogadas, carros cheios de lama após terem rodado e muito entulho

Publicado em 25/03/2011 às 00:14Atualizado em 20/12/2022 às 01:03
Compartilhar

Sacos de lixos espalhados, tampas de bueiros jogadas, carros cheios de lama após terem rodado e muito entulho tomaram conta da Santos Dumont na tarde ontem. O cenário de destruição foi causado por conta da forte chuva que caiu na tarde de ontem e voltou a alagar o centro da cidade.

O ponto crítico na pancada de chuva que caiu na tarde de ontem foi a avenida Santos Dumont, que se transformou em um verdadeiro rio. Em questão de segundos, a água tomou conta da avenida onde se via, logo nos primeiros minutos de chuva, bueiros com água jorrando a mais de 1m de altura.

A partir daí o que se viu foram motociclistas subindo nos canteiros centrais, todas as pessoas tirando os veículos estacionados do meio da via. Quem deixou os carros na avenida teve os veículos arrastados por quarteirões. Nesse momento, viaturas do Corpo de Bombeiros já realizavam patrulhamento de prevenção.

Todo efetivo, incluindo militares da parte administrativa, foi empenhado durante a chuva. Na esquina da rua Coronel Manoel Borges com a avenida Santos Dumont, os bombeiros utilizaram o caminhão de combate a incêndio para entrar na enxurrada com intuito de tirar duas crianças que estavam dentro de um veículo.

Depois que a enxurrada baixou, os militares realizaram ronda por toda extensão da avenida para retirar as dezenas de carros que foram arrastados pela força da água e recolocar as tampas nos bueiros.

A Defesa Civil informou que o grande volume de água registrado na tarde de ontem não era esperado. O coordenador do órgão, Sérgio Campos, revelou que eram esperados apenas 10mm de chuva. Na tarde de ontem, porém, em 30 minutos, o volume foi de 38mm.

Nas avenidas e ruas dos bairros Olinda e Parque das Américas formaram-se buracos no asfalto, além de princípio de alagamento no bairro Volta Grande. “As áreas de risco, como Vila Esperança e Jardim Califórnia, tiveram enxurrada forte, mas nenhum dano”, finalizou Sérgio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por