Variação no percurso da frente fria que deveria estar sobre o Estado de Minas Gerais afastou a possibilidade de chuva na semana. A previsão é que possa chover só depois de quinta-feira, mas meteorologistas não descartam a possibilidade de pancadas isoladas na região.
A temperatura continua mais amena com a máxima de 29 e mínima de 16 graus durante as madrugadas, e mesmo com a permanência de céu parcialmente nublado, o sol pode prevalecer durante as tardes, o que favorece a sensação térmica de temperaturas mais altas.
A umidade relativa do ar terá queda por volta das 15h, mas não ultrapassa os 40%. Já pela manhã e madrugada pode atingir os 90%. Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, mesmo sem chuva constante o clima não fica mais ressecado na região. “Não teremos mais problemas com umidade relativa do ar durante as tardes, quando o sol estiver mais quente. A umidade cai, mas nada que cause desconforto como no mês de setembro”, relata.
Previsão de chuva agora só a partir de quinta-feira, com possibilidade de 50%, e na sexta a possibilidade é de 68% para o período da manhã e fim de tarde.