CIDADE

Cidade recebeu quase 2 mil placas indicativas

Problemas com a identificação de ruas estão perto de chegar ao fim. Empresa contratada pela Prefeitura para reordenar

Mára Santos
Publicado em 30/10/2009 às 00:39Atualizado em 20/12/2022 às 09:46
Compartilhar

Problemas com a identificação de ruas estão perto de chegar ao fim. Empresa contratada pela Prefeitura para reordenar as vias urbanas está desde 2008 fazendo a recolocação de placas com nomes das ruas de forma legível, além de instalação em locais onde elas não existiam.

Diretores da empresa Plamarc afirmam que o trabalho só é demorado porque têm enfrentado muita dificuldade para encontrar algumas ruas. O serviço é feito através de um cadastro fornecido pelo município, mas que, segundo Maria Angélica Souto, está defasado. Mesmo assim, já foram colocadas 1.927 placas padrão, aquelas fixadas em muros e postes, além de outros 300 conjuntos de placas em esquinas de forma lateral, indicando o nome das duas ruas.

De acordo com o contrato de prestação de serviço estabelecido pelo município, a empresa tem um prazo de quatro anos para fazer este reordenamento. Clóvis Freitas informou que em toda cidade deverão ser colocadas três mil placas padrão e 600 conjuntos, além de 30 totens, estes instalados nas principais avenidas, identificando as vias. Este trabalho só deve ser concluído em meados de 2012, segundo o responsável pela contratada.

Numeração. Duplicidade de numeração em muitos imóveis é a principal queixa por parte dos carteiros, taxistas e até mesmo do Corpo de Bombeiros. O setor de atualização cadastral da Prefeitura culpa os proprietários de imóveis pelo problema. Luciano dos Santos Alves explica que a reordenação nos números dos imóveis foi feito ainda na administração do ex-prefeito Luiz Guaritá Neto, quando foi adotado o sistema métrico, mas afirma que falta consciência por parte dos moradores. “Na época, os números válidos foram fixados com tarja azul e desta forma os números antigos deveriam ser descartados, mas muitas pessoas ignoram a orientação”, salientou.

Luciano acrescentou ainda que a duplicidade de números só não acontece nos bairros novos porque, quando cadastrados, é feito mapeamento também pelo sistema métrico.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por