Obra foi concluída antes do prazo previsto (Foto/Divulgação)
A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) concluiu na última semana as obras para implantação de adutora para melhorar o abastecimento de água para bairros como Jardim do Lago e Parque do Mirante. Os testes já foram realizados e a pressão da água aumentou significativamente.
A implantação da nova tubulação começou no final do mês de maio e foi concluída antes do previsto, uma vez que o prazo era de 120 dias. Todo o serviço foi realizado pela Codau, mão de obra, recursos e materiais. “Foi uma importante obra, além de resolver um problemas antigo, realizamos a obra antes do prazo, a sinalização e a orientação aos motoristas foi feita da melhor forma, e a recuperação asfáltica acompanhou o ritmo da obra, sendo realizada da forma mais ágil possível”, destaca o presidente da Codau, Rui Ramos.
A adutora interliga o Centro de Reservação (CR)- 4, no Amoroso Costa, aos setores próximos do Parque das Acácias (Piscinão), como Parque do Mirante e Jardim do Lago. São mais de 3 mil metros de rede, que resolveram de forma definitiva um problema antigo de distribuição de água. “Concluímos as interligações e a adutora está em operação. Fizemos a medição na parte mais alta do Jardim do Lago, na rua Clodion Rezende, antes da ligação registramos 8 MCA (Metros de Coluna D'Água), e agora com tudo funcionando, atingimos 20 MCA. Uma melhora de mais de 100% do que era registrado antes”, diz.
Vale lembrar que de forma indireta, a implantação da adutora melhora também o abastecimento de bairros como Estados Unidos, Cássio Rezende, Guanabara e Frei Eugênio, pois alivia a rede atual que atende estas localidades, diminuindo a sobrecarga.