A Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti) passará por reestruturação administrativa gerida pela Secretaria Municipal de Administração. O secretário Rômulo Figueiredo descartou
A Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti) passará por reestruturação administrativa gerida pela Secretaria Municipal de Administração. O secretário Rômulo Figueiredo descartou em entrevista ao JM a possibilidade de fechamento da instituição, que chegou a ser admitida recentemente pelo secretário de Educação, José Vandir.
Com as exonerações de cinco diretores, Rômulo Figueiredo assumiu interinamente a Feti, embora a Fundação esteja vinculada estruturalmente à Secretaria de Educação. Ele informou ter apresentado diversas alterações visando a propiciar a revitalização almejada pelo prefeito Anderson Adauto (PMDB).
Rômulo teria reunião ontem no fim da tarde com AA, preferindo não divulgar as sugestões até a aprovação efetiva. Informações repassadas pela assessoria de imprensa apontam a procura de novas instalações para a Fundação, tendo em vista o repasse da atual estrutura para o Codau.
O novo espaço, segundo a assessoria, deverá ser próximo ao Probem, visando a facilitar o acesso dos jovens. Ao bater o martelo garantindo o funcionamento da Fundação, Rômulo Figueiredo reiterou ser “o papel da administração pública de proporcionar àqueles que precisam entrar no mercado de trabalho estrutura e capacitação”.
À reportagem, o secretário de Educação José Vandir disse estar ciente da alteração de funcionamento, porém desconhecendo as diretrizes.
A Feti foi criada em decorrência da Lei Municipal 2.448, de 28 de abril de 1975, sendo reestruturada pela lei delegada para promover a qualificação profissional de jovens e adultos inscritos no Probem e Departamento Educacional da Juventude (Ceju). O orçamento anual da instituição é de R$ 6,295 milhões.
Repercussão. A divulgação sobre o possível fechamento da Fundação motivou visita dos vereadores João Gilberto Ripposati (PSDB) e Marcelo Borjão (PMDB) ao secretário Rômulo Figueiredo terça-feira. Ambos anunciaram o acompanhamento no processo de reformulação, bem como a transferência da sede.