Problemas relacionados ao abastecimento de água continuam sendo denunciados ao Jornal da Manhã. Moradora do bairro Santa Marta entrou em contato com a equipe de reportagem para reclamar de vazamento de água na rua Florianópolis, que permanece há 8 dias sem que seja vistoriado pelo Codau.
Segundo a dona-de-casa Sônia Regina Abreu, na última semana, equipe do Codau foi até o local e acabou deixando um cano quebrado. “O lugar está completamente alagado e jorra água dia e noite”, desabafa.
Ainda segundo Sônia, vários vizinhos já entraram em contato com o Centro, porém até ontem ninguém havia aparecido.
Do outro lado da cidade, a dona-de-casa Jucélia Cristina Leal Andrade, também reclama, porém o motivo da denúncia foi a água com aspecto barroso que frequentemente chega às suas torneiras. “Não é a primeira vez que isso acontece. Só que hoje [ontem] a situação ficou ainda mais crítica, quando tirei o uniforme de meu marido da máquina de lavar estava completamente sujo”, afirma.
Jucélia conta que já entrou em contato com o Codau duas vezes, sem nenhum retorno. “Acho isso um absurdo e desrespeito com o cidadão, que paga taxas caríssimas e vive enfrentando problemas no abastecimento. Quando não é falta d’água, é água suja”, conta a moradora, que ainda compara o serviço de abastecimento de Uberaba com outras cidades, onde já residiu durante anos, sem que nunca houvesse problemas com abastecimento.
Assessoria do Codau informou que as duas reclamações serão verificadas pelos técnicos e solucionadas hoje. As equipes farão descargas na rede para verificar a origem do problema e também intervirão para solucionar o vazamento.