Comércios da rua Vigário Silva são um dos alvos de autores de furtos, segundo relatos de empresários
Comerciantes da rua Vigário Silva e da avenida Guilherme Ferreira estão preocupados com o aumento de crimes na região central de Uberaba. Uma empresária informou ao Jornal da Manhã que os furtos aumentaram significativamente, sendo que um dos comércios foi alvo de criminosos três vezes neste mês. Uma hamburgueria foi furtada nesta semana e, além de itens eletrônicos, os criminosos levaram até mesmo caixas de bacon e queijos. Câmeras de segurança flagraram várias das ações dos criminosos, mas isso não os inibe nem os impede, segundo denunciante. A Polícia Civil informou ao JM que existe investigação em andamento e que o caso será priorizado.
Com comércio há oito anos na região, a empresária afirma que a Vigário Silva sempre foi alvo de furtos, mas neste ano a situação piorou. “Antes, havia um intervalo grande entre um crime e outro. Agora, ficou bem mais intenso, principalmente de maio para cá. Tem um salão que só neste mês foi furtado três vezes. Chamamos a polícia, temos os boletins de ocorrência, mas os crimes não param. Temos as imagens das câmeras dos comércios e sabemos que é um casal que vem roubando com frequência, mas não podemos fazer nada”, afirmou.
Na última semana, uma hamburgueria localizada na avenida Guilherme Ferreira também foi furtada. De acordo com o registro policial, os criminosos quebraram o vidro de uma das janelas, deixando inclusive vestígios de sangue no local. Para evitar que o alarme fosse acionado, arrebentaram os fios do sistema de segurança e desligaram a energia do estabelecimento. Durante o furto, os criminosos levaram telefone celular, notebook e outros itens eletrônicos, além de caixas de bacon, queijos e utensílios domésticos.
O delegado Luís Fernando de Paula Bernardes, que está respondendo interinamente pela Delegacia Regional, informou à reportagem do JM: “A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes Patrimoniais, está dando prioridade ao atendimento dos relatos recebidos. Atualmente, há uma investigação em curso com o propósito de reunir informações sobre os responsáveis pelos crimes. É importante destacar que, visando melhorar constantemente a segurança da população, foi implementado o Projeto Conter, que tem como objetivo identificar e concentrar investigações criminais em indivíduos que cometem repetidamente infrações penais. Relembrando que o policiamento ostensivo/preventivo é atribuição da Polícia Militar”, informou.