Trânsito tumultuado preocupa comerciantes e moradores da região que compreende o cruzamento da avenida Prudente de Morais com a rua Eduardo Formiga.
Segundo o morador Fernando Lourenço da Silva, a rua que corta a avenida comercial do bairro não faz mais o percurso sentido bairro centro, sendo permitido apenas o acesso centro–bairro. Fernando explica que o volume de carros chega a provocar confusão em horários de pico – no período da manhã e a partir das 17h. “Não tem condições, fica quase impossível transitar e as placas não são o suficiente para conter os motoristas”, pontuou o morador. Ele acredita que apenas a instalação de um complemento no sistema semafórico resolveria o problema na região.
Proprietário de estabelecimento comercial que preferiu não se identificar conta que a situação está se agravando a cada dia. De acordo com o empresário, são comuns choques e pequenas colisões entre automóveis. Temendo pela segurança de clientes e pedestres que utilizam as vias, o empresário questionou a eficácia das mudanças realizadas em pontos conflitantes de Uberaba. “Vários locais aqui da cidade foram modificados, mas será que estão resolvendo? Acho que estão deixando a desejar.
Aqui, na Prudente, por exemplo, a sinalização não está agradando”, revelou. A reportagem tentou contato com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Ricardo Sarmento, mas não teve retorno.