(Foto/Divulgação)
Comemorado em 26 de julho, o Dia dos Avós tem ganhado força no calendário do varejo e se consolidado como uma oportunidade para fortalecer os laços familiares e impulsionar as vendas. Em Uberaba, a expectativa do setor é positiva, com projeção de crescimento entre 5% e 10% em relação ao ano anterior.
Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba, Lourival Ferreira da Costa, a data tem sido abraçada pelo comércio como um momento estratégico, semelhante ao Dia das Mães ou Dia dos Pais. “O Dia dos Avós exalta a importância das relações familiares e a sabedoria dos mais velhos”, afirma.
O tíquete médio dos presentes neste ano deve variar entre R$ 150 e R$ 200, com destaque para kits de cuidados pessoais, roupas confortáveis, flores, doces artesanais, chocolates e experiências afetivas. A personalização continua em alta, assim como o uso das redes sociais para homenagens e engajamento emocional.
Com o crescimento da população idosa no país, o comércio tem voltado mais atenção aos produtos e serviços voltados ao público sênior. Segundo a CDL, campanhas que reforcem vínculos afetivos, como kits personalizados e eventos temáticos, podem fortalecer o relacionamento com os consumidores e fidelizar clientes.