Milhares de uberabenses podem passar o feriado do Dia do Trabalho, 1º de maio, trabalhando. Isso porque a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicatos dos Comerciários, depois de mais de uma semana de negociações, seguem protelando decisão junto aos sindicatos de trabalhadores das categorias para que lojas e estabelecimentos comerciais mantenham as portas abertas no sábado em que se comemora a data. Entretanto, ainda não há definição sobre a possibilidade de funcionamento.
De acordo com o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, a iniciativa surgiu como tentativa de alavancar as vendas em um período economicamente importante para Uberaba.
“É o primeiro dia do mês, quando muitas pessoas já terão recebido seus salários; estaremos às vésperas do Dia das Mães e no início da ExpoZebu”, pontua Fúlvio, ressaltando que se torna necessário que todo o segmento comercial esteja preparado para receber uberabenses e visitantes nos dias da feira agropecuária.
Abre. Como boa parte dos 40 mil funcionários varejistas de Uberaba vai cumprir expediente no sábado, a Associação dos Supermercadistas também definiu que as lojas devem ficar abertas em horário normal de funcionamento de feriado, ou seja, das 8h às 12h.
Como opção de compras, o consumidor terá a feira livre no bairro Estados Unidos, que funcionará das 6h às 12h. Das 16h às 22h, haverá as feiras dos bairros Alfredo Freire, Serra Dourada e Elza Amuí.
Unidades de Pronto Atendimento dos bairros Abadia e São Benedito estarão abertas normalmente. Samu e Central de Ambulâncias vão operar em esquema de plantão. Já o Hemocentro ficará fechado nos dois dias do fim de semana, para coletas e transfusões de sangue.
Repartições públicas federais, estaduais e municipais seguirão fechadas, assim como as instituições bancárias.