Na tarde de ontem, o secretário de Saúde Valdemar Hial se reuniu com o Comitê Municipal de Combate à Gripe H1N1
Na tarde de ontem, o secretário de Saúde Valdemar Hial se reuniu com o Comitê Municipal de Combate à Gripe H1N1, a gripe suína, com o objetivo de definir a estratégia geral que será adotada em Uberaba para a nova etapa da campanha de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a infectologista Danielle Borges Maciel, durante a reunião ficou definido que somente crianças a partir de seis meses até quatro anos de idade serão vacinadas durante esta etapa. “E pedimos que os pais levem seus filhos para tomar a vacina, pois a procura tem sido baixa”, alerta.
Até o momento, segundo último levantamento da Central de Vacinas, cerca de 900 crianças tomaram sua dose. A meta mínima é proteger pelo menos 80% da população total nesta faixa etária, ou seja, cerca de 12 mil crianças no município.
Os novos lotes da vacina, anunciados pelo secretário, ainda não chegaram, mas a infectologista afirma que não faltam vacinas nas unidades da cidade. “Caso seja verificada a falta, peço que as pessoas procurem a Secretaria de Saúde imediatamente para informar o fato”, completa.
Os postos funcionam das 8h às 17h nos bairros, mas o Centro de Saúde Eurico Vilela, localizado na rua Treze de Maio, 96, tem horário estendido até as 22h. Na próxima segunda-feira, dia 1º de junho, as equipes de vacinação se reúnem mais uma vez no Comitê para definir a estratégia de vacinação para o feriado de Corpus Christi, dia 3 de junho.