SEGUNDA ETAPA

Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres continua

Evento reúne mais de 250 participantes e debate políticas públicas para garantir direitos e igualdade

Publicado em 06/07/2025 às 13:33
Compartilhar
Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres continua nesta terça-feira (8), a partir das 13h, no anfiteatro do Centro Administrativo (Foto/Divulgação PMU)

Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres continua nesta terça-feira (8), a partir das 13h, no anfiteatro do Centro Administrativo (Foto/Divulgação PMU)

A Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres continua nesta terça-feira (8), a partir das 13h, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba. As participantes vão votar propostas elaboradas durante os grupos de trabalho na primeira etapa do evento, realizada na semana passada.  

Com mais de 250 participantes, a conferência é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher e a Câmara Municipal. Entre os temas discutidos estão igualdade no mundo do trabalho, autonomia econômica, saúde integral da mulher, enfrentamento às violências e garantia de direitos.  

As propostas aprovadas para o âmbito municipal serão encaminhadas ao Poder Executivo. As demais seguem para as etapas estadual e nacional da conferência. Na terça-feira também serão eleitas as representantes de Uberaba para a etapa estadual, prevista para agosto. Já a Conferência Nacional será realizada de 29 de setembro a 1º de outubro, em Brasília.  

A abertura do evento ocorreu na segunda-feira (30) e contou com a presença da prefeita Elisa Araújo, do vice-prefeito Mauricinho de Sá, de vereadoras, representantes do Judiciário, forças de segurança, Conselho da Mulher e da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres.  

Durante a cerimônia, a prefeita destacou a importância da escuta coletiva. “Estamos aqui para falar da luta diária de cada uma de nós e para evitar que as mulheres sejam violentadas em seus direitos. Que esta conferência seja guia e luz para o futuro da nossa cidade”, afirmou.  

A secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Anna Maia, relembrou que esteve por quatro anos à frente da Coordenadoria da Mulher. “Espero que, mais do que falas, possamos sair daqui com ideias capazes de mudar a vida das mulheres”, declarou.  

Já a presidente do Conselho da Mulher, Maria Abadia, enfatizou a necessidade de políticas que contemplem diferentes realidades. “Temos que atender todos os territórios e todas as mulheres — porque nós somos diversas”, disse.  

A programação do primeiro dia foi encerrada com palestra magna da doutora em Política Social, Qelli Viviane Dias Rocha, que abordou o tema central da conferência: “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por