Problema na distribuição de água no conjunto Uberaba 1, recorrente segundo os moradores, tem causado irritação entre as famílias residentes no local.
Com acesso racionado ao serviço, a dona-de-casa, Maria de Paula Veludo, por exemplo, procurou o Jornal da Manhã queixando-se do atendimento do Codau, responsável pela operação, e da falta de informação a que os moradores são submetidos.
De acordo com ela, desde a semana passada a distribuição de água ocorre durante poucas horas por dia. “Às vezes no período da manhã e outras no período da noite e nem é o suficiente para encher a caixa”, reclama.
Para a dona-de-casa, a experiência de calcular o gasto de água para cada atividade realizada chega a ser torturante. “No final das contas a gente só pensa nisso o dia inteiro porque tudo depende de água. É um transtorno”, relata.
Informações da assessoria de comunicação da autarquia indicam que as interrupções no serviço foram ocasionadas por dois problemas: a redução do bombeamento do Centro de Reservação 4 para o 11 e a ocorrência de problemas técnicos nos motores do Reservatório 4.
Segundo o Codau, a situação foi agravada, pois a nova bomba do poço profundo do Centro de Reservação 11 – que contribuiria para atender a demanda no bairro – ainda não foi instalada para ativar o funcionamento do equipamento porque o motor ainda não foi adquirido.