O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de Uberaba publicou resolução que altera o cronograma do edital voltado à seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em executar projetos voltados à promoção da qualidade de vida, autonomia e dignidade da pessoa idosa. A iniciativa prevê repasses do Fundo Municipal de Apoio à Política do Idoso (Fumapi) e inclui projetos de acolhimento em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e de promoção de direitos em centros de convivência.
Segundo a nova resolução, a avaliação das propostas pela Comissão de Seleção será realizada até o dia 14 de outubro, com divulgação do resultado preliminar no dia 15. As entidades terão o período de 16 a 30 de outubro para interpor eventuais recursos, que serão analisados pelo Secretário de Desenvolvimento Social (SDS) entre os dias 31 de outubro e 14 de novembro.
Após essa etapa, o CMDI realizará uma plenária extraordinária no dia 17 de novembro, para tornar público o resultado final, que será divulgado oficialmente no Porta-Voz, em 18 de novembro. As demais disposições do edital permanecem inalteradas.