Segundo relatos, o problema foi causado por um trator de esteira que teria permanecido no local por alguns dias (Foto/Reprodução)
Moradores da rua Carlos Tasso Rodrigues da Cunha, no bairro Jardim Bela Vista, registraram reclamações após a calçada, recentemente reformada pela Prefeitura de Uberaba, ser danificada por equipamentos da VLI Multimodal, empresa responsável pela linha férrea da região. Equipe da companhia esteve no local e confirmou as avarias, informando que o reparo será realizado até o final de outubro.
Segundo os relatos enviados ao Jornal da Manhã, o problema foi causado por um trator de esteira que teria permanecido no local por alguns dias. Inicialmente, a VLI informou que a última manutenção na passagem em nível da rua ocorreu na primeira quinzena de fevereiro deste ano e que nenhum equipamento de esteira foi utilizado naquela ocasião.
Entretanto, um dos denunciantes garantiu ter visto maquinário da VLI parado no local, sob a calçada, o que ocasionou o dano. “O serviço observado não foi em fevereiro, mas em ocasião posterior. Tenho vizinhos que podem confirmar a presença do equipamento”, ressaltou o morador.
Diante das informações, o JM questionou a VLI sobre a possibilidade de outros equipamentos terem sido utilizados em serviços no endereço informado. Em nota, a empresa esclareceu que o dano ocorreu durante trabalho de roçada e confirmou que providenciará a manutenção da calçada até o fim deste mês, assumindo a responsabilidade pelo conserto.