Cresce a procura por consórcio em Uberaba, principalmente o imobiliário. Entre os motivos que impulsionam esse aumento estão as vantagens oferecidas ao consumidor, como a baixa taxa de juros.
Em setembro, o crescimento mais significativo foi verificado no estado de Minas Gerais. As regiões de Uberlândia, Uberaba e Patos de Minas tiveram evolução de 66% nas cotas de consórcio de imóveis vendidas, em relação a agosto de 2010.
Tufi Miziara, gerente de vendas em uma empresa de consórcio, afirma que a procura aumentou significativamente no setor imobiliário. “O brasileiro está pesquisando mais o mercado, e analisando as taxas de juros, que neste caso são menores que as dos financiamentos. Nós trabalhamos com taxas a partir de 11%, durante todo o período”, explica.
O consórcio é tido como uma das melhores opções para quem não tem a necessidade imediata do imóvel. O gerente-geral da Caixa Econômica Federal, Domingos Sávio Rosa, ressalta que quando se compara o consórcio é o mais barato. “É um produto mais específico, para um determinado público. Mas realmente a procura tem sido muito maior que no ano passado” conclui. Em segundo lugar está o consórcio de automóveis, que apresentou uma evolução de 21,6% nos nove primeiros meses de 2010.