Foram contabilizados 522 atendimentos nos dois dias de evento
Mais de 40 empresas participaram da ação em celebração ao Dia Mundial do Consumidor (Foto/Ilustrativa)
O "Consumidor em Dia", mutirão promovido pela Prefeitura de Uberaba e Fundação Procon, para renegociação de dívidas dos uberabenses, mais que dobrou os atendimentos em relação ao número de inscritos, cerca de 200. Foram contabilizados 522 atendimentos nos dois dias de evento.
Mais de 40 empresas participaram da ação em celebração ao Dia Mundial do Consumidor e das comemorações dos 203 anos da cidade.
O presidente do Procon, Anderson Romero de Freitas, avaliou o mutirão como um sucesso, pois os participantes tiveram a oportunidade de renegociar suas dívidas com as empresas parceiras. “Mais de 500 pessoas puderam dar um passo importante em direção a uma vida financeira mais saudável. É gratificante ver tantas pessoas saindo do evento mais confortáveis e aliviadas com o futuro financeiro”, destacou.
Anderson afirmou ainda que novas oportunidades já estão sendo pensadas para atender quem não pôde comparecer ao “Consumidor em Dia”.
Os atendimentos junto ao Procon continuam e a população pode acionar a Fundação por diversos meios, como os telefones 151, (34) 3334-9100 ou pelo WhatsApp (34) 99869-9000 (somente mensagem de texto). O aplicativo do Procon também conta com ferramenta para orientações ou denúncias, além de informações sobre o direito do consumidor, pesquisas de preços e o próprio Código para consulta.