Desde a tempestade de granizo no dia 12 de novembro, que dependências do Fórum Melo Viana vêm sofrendo com as chuvas
Desde a tempestade de granizo que atingiu Uberaba no dia 12 de novembro, que as dependências do Fórum Melo Viana vêm sofrendo com as chuvas torrenciais que atingem a cidade nesta época do ano. Ontem, novamente o expediente em diversas Varas teve que ser remanejado de local, tamanha a falta de estrutura para a realização dos trabalhos forenses.
Goteiras se transformaram em verdadeiras bicas d’águas. Diversos baldes tiveram que ser colocados nos corredores e escadas do órgão público, a fim de evitar acidentes com transeuntes que circulam no local. Computadores tiveram que ser tampados com plásticos para que não se danificassem.
No dia 17, os serventuários da Justiça tiveram que conviver com o problema que vem se tornando rotina no dia-a-dia do Fórum. Na ocasião, a diretora do Fórum Melo Viana, Régia Ferreira de Lima, garantiu já estar em ação para sanar, o mais rápido possível, os problemas no prédio. Ela afirmou que o engenheiro do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Miguel Alhadas, esteve no local para ver de perto as consequências do temporal, iniciar a análise da situação e elaborar plano de soluções. Mas até o momento nada foi feito para sanar o problema.