
(Foto/Divulgação)
Nesta quinta-feira (11), o Cras Luci Caxeta Silva e o Cras Maria Helena Silva Reis promoveram eventos que destacaram a formação profissional e a orientação sobre o Programa ID Jovem em Uberaba. A programação contou com entrega de certificados, emissão de carteiras e atividades culturais.
No Cras Luci Caxeta Silva, no bairro Chica Ferreira, 33 alunas receberam certificados de conclusão de cursos do Núcleo de Iniciação Produtiva (NIP), extensão da Secretaria de Desenvolvimento Social voltada à formação profissional. Foram certificados cursos de Cabeleireiro, Designer de Sobrancelhas, Corte e Costura/Modelagem, Corte e Costura/Aperfeiçoamento e Penteado.
Participaram da cerimônia o secretário de Desenvolvimento Social, Ernani Neri, a adjunta Anna Maia Jampaulo de Andrade, a gerente do Cras, Carolina Moraes, além de técnicos da unidade e professoras. O secretário ressaltou a importância dos cursos para a inserção no mercado de trabalho e comentou sobre a reforma do espaço: “Tenho um carinho especial por esse Cras e estamos trabalhando para melhorar a estrutura. Já conseguimos os recursos e, em breve, iniciaremos a obra de reforma”, afirmou.
No mesmo dia, o Cras Maria Helena Silva Reis, no bairro Morumbi, realizou o “Dia do ID Jovem no Cras”, com objetivo de informar os jovens sobre os benefícios do Programa Identidade Jovem. O programa oferece viagens interestaduais gratuitas e descontos de 50% em eventos esportivos, artísticos, culturais e educacionais.
Jovens de 15 a 29 anos com CadÚnico atualizado e renda familiar de até dois salários mínimos puderam ter a carteira do ID Jovem emitida e entregue no local. Durante o evento, foram realizadas oficinas culturais, artísticas e educacionais abertas à comunidade.