Um grupo de colaboradores se reuniu na manhã de domingo, no bairro Residencial 2000, para colocar em prática mais uma ação de voluntariado
Um grupo de colaboradores se reuniu na manhã de domingo, no bairro Residencial 2000, para colocar em prática mais uma ação de voluntariado em comemoração antecipada ao Dia da Criança.
As mais de mil crianças do bairro receberam 1.100 kits com balas e doces, brinquedos, além da animação e brincadeira feita por dois voluntários do grupo, que se vestiram de palhaços. As crianças ainda tiveram um lanche servido. “Como ainda não temos um lugar apropriado para este lanche, improvisamos tudo em um dos carros, de onde foram servidos cachorro-quente e guaraná”, conta um dos organizadores, o advogado Paulo César Silveira.
De acordo com Paulo, essa mesma ação acontece duas vezes ao ano, sendo uma no Dia das Crianças e outra próxima às comemorações do dia de Santa Luzia. “O projeto existe há 17 anos e hoje já conta com um grupo de 15 pessoas que, ao longo do ano, promovem rifas, fazem arrecadações de brinquedos e que também ajudam com o próprio dinheiro, para ser revertido nessa ação”, conta. “O que mais nos satisfaz é ver o sorriso no rosto de uma criança com essa ação que para nós é tão simples. É sempre bom ajudar e se mais pessoas tivessem essa consciência, com certeza o mundo seria bem melhor”, enfatizou.