Andarilho encontrado em Uberaba reencontra família no interior do Estado da Paraíba depois de mais de dez anos
Andarilho encontrado em Uberaba reencontra família no interior do Estado da Paraíba depois de mais de dez anos de separação, período no qual foi considerado desaparecido por seu pai, mãe e irmãos.
Responsável pelo processo de reabilitação clínica e social, a Casa de Apoio Garibaldo Vitali, coordenada por Paulo de Carvalho, abrigou Manoel Serafim Moreira. Ele foi recolhido em uma manilha que lhe servia de residência no ano de 2007. “Era deplorável o estado em que ele se encontrava morando naquela estrutura, era desumano”, relata Paulo sobre o momento do encontro. “Depois de 40 dias no Sanatório Espírita, constatamos que ele tinha problemas mentais e, como não conseguia se lembrar de onde vinha ou se tinha familiares, o encaminhamos para a Casa de Apoio, onde esteve até ontem”, afirma.
De acordo com Paulo, que também é vice-presidente do Conselho Metropolitano Vicentino de Uberaba, os vicentinos reuniram-se e arrecadaram a quantia necessária para que Manoel voltasse à sua cidade natal de avião, valor que ficou próximo a R$ 800.
Os dois saíram de Uberaba às 9h30 de ontem, passaram pela cidade de Uberlândia e embarcaram rumo a João Pessoa, capital da Paraíba. “Ele estava muito ansioso durante o trajeto e, embora não falasse, dava para ver que estava feliz. Até reconheceu a mãe e o pai pelas fotografias”, diz Paulo.
Depois de descer na capital, Manoel e Paulo terminaram o trajeto de mais de três mil quilômetros que separam Uberaba de Desterro, onde a família de Manoel o aguardava. “Mandaram até celebrar uma missa para que o Manoel fosse entregue a seus familiares dentro da igreja”, finaliza.